5.17.2006

Eixo?! Mas que mal!

Tenho assistido com bastante estupefacção ao programa “Eixo do mal” transmitido na sic notícias na noite de sábado para domingo. Tempos houve em que valia a pena esperar pela mordacidade dos intervenientes neste programa. Infelizmente, nos últimos tempos- leia-se desde a tomada de posse do governo Sócrates- que o programa se caracteriza pelo marasmo completo e por um demasiado evidente comprometimento político.

Na questão da refinaria não foram criticadas nem evidenciadas as múltiplas contradições e cenas gagas subjacentes ao processo, nomeadamente no que diz respeito ao nosso ministro da economia. Foi mais fácil criticar o Patrick Monteiro de Barros, personagem que de facto também não me é muito agradável, do que pôr a nu uma de muitas manobras de propaganda do governo. Já anteriormente, e bastava que se tivessem informado minimamente, se levantaram muitas questões de ordem ambiental. Elas não surgem agora. Também aqui neste blog essas questões foram colocadas.
Este programa cada vez me parece mais um outro, de há uns tempos atrás, “a noite da má-língua” e que teve um triste fim pelo fastio que causava aos espectadores.

Convenhamos que a Clara Ferreira Alves, que eu tanto admirava & Co se têm ficado pela crítica fácil do alto do pedestal da superioridade intelectual. Já se ouvem frases como “estou-me a marimbar para os pobrezinhos” acompanhados de interjeições serôdias da própria Clara Ferreira Alves “ fugiu-te a boca para a verdade”.

Imperam pois a conversa fácil, a falta de informação e de cultura.

Perante isto, não há pôr-do–sol em lado nenhum do mundo que lhes possa valer.

Sem comentários: