11.28.2005

A ciência num aquário amarelo

Soube que o meu comentário ao projecto do Autocarro Viveracidade não caiu bem junto dos vários leitores do meu blog e não só.
Uma vez que ninguém me entendeu, sugiro que vejam com atenção os circuito e observem os horários. Tirem as conclusões.
À observação no Conta Natura, “é uma ideia engraçada” ou a do costume “é melhor do que nada” eu respondo. Para iniciativas destas seria melhor estarem quietos. Gastar o dinheiro que se vai gastar, com a desculpa de ser em prol da ciência, mais valia estarem quietos e disponibilizarem o dinheiro, quiçá, para os bairros sociais.
Penso que não estou errada ao dizer que agitar as águas por si só, não é coisa alguma. É mesmo deste autocarro que não precisamos?
Faz-me lembrar um pouco como a ciência é encarada pela generalidade do poder. É amarelo para dar nas vistas, tem um itinerário para ser mostrado, é exigido um passe para os eleitos deste percurso exíguo. E no fim? Não serve a ninguém.

Sem comentários: