1.18.2006

Esquerda Intolerante

Desde o meu último post até hoje, continuo na árdua luta de tentar escrever sobre algo diferente do que temos ouvido, na rua, na rádio, nos jornais... Tem-me sido completamente impossível esquecer o momento que vivemos. Se calhar, também pode ser bom não o esquecermos porque de certeza que a probabilidade de irmos votar aumenta.
Por outro lado, gostaria de deixar escrito o quanto a pseudo-elite que me rodeia na rua, na rádio, nos jornais.
E porque não quero insultar ninguém, que eu possa considerar meu amigo, quero limitar-me a dizer que:
1-não entendo como a mesma auto - intitulada esquerda, que se finge de intelectual, é fervorosa apoiante de Lula da Silva no Brasil, que já foi um humilde trabalhador, que bebe demais (é um puro eufemismo) e não sai muito bem (outro eufemismo)da história do mensalão;
2- ataca um candidato no nosso país com o argumento de não saber comer, de vir do povo.

Tratam-se de duas pessoas bastante diferentes com um único ponto óbvio em comum –o  facto de ambos virem do povo. Se este se tornou positivo no caso do ex-sindicalista Lula, manifestamente exclui e segrega o Prof. Cavaco Silva.

Friamente, a “snobeira” elitista que ataca a nossa denominada esquerda tem grandes contradições que encerram uma grande intolerância ideológica e social (mas só para alguns).

Sem comentários: