10.15.2006

MIT, 65 milhões de Euros e o direito à indignação (Parte I)





Pergunto-me como um dia acabará tudo isto.
Tudo me faz lembrar outra histórias outros tempos, um culto da personalidade nunca visto. Será que é preciso insultar tudo e todos para se ser popular?

Como é possível desrespeitar tanto as instituições que se representa - As Universidades. E não só...- os investigadores.
Como é possível viver num estado de direito onde todos, aparentemente, obedecem a ordens sem questionar de que se trata.


O primeiro ministro diz:

"ponto de viragem na sociedade e nas comunidades académica e científicas do país". Cavaco Silva elogia "aposta na excelência".


Alguém me sabe explicar este número???? Acreditam que ninguém foi capaz de dar uma explicação cabal sobre o MIT a ninguém. E por mais incrível que pareça ninguém vive muito incomodado com isso.

A minha interpretação desta indiferença só pode ser porque:
1- Somos todos estúpidos e ninguém consegue perceber aonde está o problema.
2- O problema obviamente existe mas eu sou muito mediocre pelo que tenho de estar na linha da frente a dizer que sim para a eventualidade de se lembrarem da minha pessoa (e/ou de quem eu represento) e poder receber algum dinheiro, visita do ministro Gago, da televisão ( o que quer que seja).

Pelos vistos este senhor, Presidente do Conselho de Reitores desconhecia de todo de que se tratava. Apenas tinha sido convocado para ali estar presente... Mas justiça seja feita. Manifestou a sua indignação!








Agradecia que quem pudesse prestar qualquer tipo de esclarecimento me enviasse um mail a explicar...

Sem comentários: