2.21.2006

Bendita Comissão Europeia

A prova que “depressa e bem não há quem” está patenteada no último relatório da comissão europeia sobre a situação económica em Portugal. De facto, a comissão recomenda cautela e, à semelhança do que o senso comum determinaria numa situação complicada como a nossa, uma “avaliação cuidadosa do impacto da dívida nos grandes projectos de investimento público, incluindo aqueles que implicam uma parceria com o sector privado” (Expresso online, 20 de Fevereiro). A comissão europeia no seu relatório traduz uma elevada apreensão quanto ao impacto dos projectos da Ota e do TGV na dívida pública Portuguesa.
Será oportunidade para dizer: Bendita comissão europeia. Isso, já todo o povo português (com certeza a maioria) tinha percebido. Mas não, não são estes “simples funcionários públicos”, (nas palavras do Primeiro-Ministro) e/ ou “simples funcionários por conta de outrem”, todos eles cheios de senso -comum, os responsáveis pela tomada destas decisões.
Sim porque todos estes simples funcionários estranharam que projectos e obras de semelhante envergadura tenham recebido luz verde ao fim de 10-15 anos, como se, subitamente, o estado tivesse sido atacado de eficiência…

Sem comentários: